quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Aprendizado sequencial

Oi, pessoal:
Saiu no G1 uma reportagem sobre o problema de aprendizado da Matemática. Eu copiei uma parte da reportagem que mostra o que nós sempre conversamos.  Vejam que verdades interessantes:

"Aprendizado sequencial
Para Elon Lages Lima, pesquisador do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), o aprendizado da criança com os números e as operações matemáticas são a base para uma boa educação e organização de métodos de aprendizagem. “Para estudar matemática precisa de certos hábitos de disciplina, organização, interesses e organização”, destaca Lima.
Estudo da matemática requer esses hábitos. É um estudo sequencial. No estudo de história o aluno pode errar ao dizer que Cristóvão Colombo descobriu o Brasil, mas pode aprender que Dom Pedro I proclamou a Independência. Agora, em matemática, se a criança não souber somar ou subtrair não vai aprender a multiplicar e dividir. E não vai aprender as equações exigidas nas séries seguintes.”
Leal também vê no investimento na formação dos professores um problema crônico da educação brasileira. “As escolas públicas são mal remuneradas, professores são os que se submetem a salário aviltante. Mesmo assim, para se saber a matemática elementar não é preciso nenhum dom especial.

Viram?  É só se dedicar um pouquinho!!! Bjks.
Para ler o texto completo clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário